Our specific work

Criação de dez pontos aleatórios dentro de cada zona de amostragem, para direcionamento das repetições que compõem cada amostra de solo.

Coleta georreferenciada de cada ponto das dez repetições, os quais formam uma amostra composta que é enviada ao laboratório. A coleta é realizada na profundidade de 0 a 20 cm e de 20 a 40 cm em todas as zonas de amostragem.

Análise física (Areia (%), Silte (%) e Argila (%)) em todas as amostras de 0 a 20 cm.

Análise química (Cálcio, Magnésio, Fósforo, Potássio, Enxofre, Matéria Orgânica, Alumínio, pH, Capacidade de Troca de Cátions, Relação Ca/Mg, Saturação de Cálcio, Saturação de Magnésio, Saturação de Potássio, Saturação de Bases, Saturação de Alumínio, Acidez Potencial) em todas as amostras de 0 a 20 e de 20 a 40 cm.

Análise química dos micronutrientes (Boro, Cobre, Ferro, Manganês e Zinco) nas amostras de 0 a 20 cm. Exemplo de zonas de amostragens geradas por índice de vegetação. Em cada zona de amostragem é realizada a coleta de dez sub-amostras de 0 a 20 cm e dez sub-amostras de 20 a 40 cm que compõem uma amostra analisada pelo laboratório. Este tipo de análise exige pelo menos duas safras de cultivo na área a ser amostrada.

Georreferenciamento

Georreferenciamento do perímetro da área a ser amostrada.

Análise

Analise do Índice de Vegetação da Diferença Normalizada.

Divisão

Analise do Índice de Vegetação da Diferença Normalizada.

Fale pelo WhatsApp