Foto: Grupo Água Tirada

Planejamento Agronômico

O produtor rural é um tomador de decisões. Portanto precisa responder à diversas questões que surgem ao longo das atividades agropecuárias. Tudo tem início no planejamento, quando há necessidade de definir como será seu investimento.

Planejamento agrícola ou rural é o ato de planejar pensando no seu objetivo agrícola. E é claro que alguns dos seus objetivos, se não os principais, são aumentar a produtividade e diminuir os custos. Sem planejamento não existe condição para lucro. É dessa forma que você aumenta a rentabilidade e a sustentabilidade da fazenda (aquilo que permite continuar sua atividade agrícola).

Ao contratar nosso serviço de Planejamento nos encarregamos de fazer levantamento de dados da propriedade. Após essa primeira fase, realizaremos reuniões para discutir e alinhar as estratégias. Na conclusão desse trabalho encaminharemos ao produtor seu Caderno de Campo com toda a visão estratégica e as recomendações propostas pela Agriseiva.

Com isso a tomada de decisão é consciente e muito mais fácil de ser realizada. O planejamento agrícola ou rural é simplesmente a sequência de ações que você deve fazer…

…antes da safra para se preparar adequadamente a ela;

…durante a safra, seguindo o planejado e/ou modificando conforme as situações;

…e após a safra, verificando o que deu certo e o que deu errado.

Dessa forma, na próxima safra seu planejamento será ainda melhor e com mais resultados!

Fale pelo WhatsApp