Amostragem em grid

Criação de dez pontos aleatórios dentro de cada zona de amostragem, para direcionamento das repetições que compõem cada amostra de solo.
Coleta georreferenciada de cada ponto das dez repetições, os quais formam uma amostra composta que é enviada ao laboratório. A coleta é realizada na profundidade de 0 a 20 cm em todas as zonas de amostragem e, de 20 a 40 cm em blocos de 4 zonas de amostragem.

Análise física (Areia (%), Silte (%) e Argila (%)) a cada duas amostras de 0 a 20 cm.
Análise química dos macronutrientes (Cálcio, Magnésio, Fósforo, Potássio, Enxofre, Matéria Orgânica, Alumínio, pH, Capacidade de Troca de Cátions, Relação Ca/Mg, Saturação de Cálcio, Saturação de Magnésio, Saturação de Potássio, Saturação de Bases, Saturação de Alumínio, Acidez Potencial) em todas as amostras de 0 a 20 e de 20 a 40 cm. Análise química dos micronutrientes (Boro, Cobre, Ferro, Manganês e Zinco) a cada duas amostras de 0 a 20 cm.

Exemplo do tradicional grid de amostragem. A área do grid é definida de acordo com o nível de detalhamento desejado pelo cliente, sendo recomendado grid de 2,25 hectares para áreas com fins de exploração agrícola e grid de 4 hectares para áreas de exploração com pecuária.

O Serviço também inclui:

  1. Regulagens e locação de máquinas para distribuição de corretivos e fertilizantes em taxas variáveis;
  2. Auditoria das aplicações via mapas de distribuição;
  3. Calibração e configuração de colheitadeiras para obtenção precisa de mapas de colheita;
  4. Uso de DRONES na Agricultura

Recomendações

As recomendações são realizadas de acordo com os resultados de pesquisa das principais instituições do país, como a EMBRAPA.

Resultados

Os resultados serão entregues na forma impressa e digital em mapas das áreas amostradas com uma classificação de cores que representam a quantidade de cada atributo/nutriente no solo. As recomendações também serão compostas de mapas com as quantidades necessárias de cada fertilizante/corretivo, sendo cada dose representada por uma cor no mapa.

Aplicação de Produtos

Para a aplicação dos produtos é gerado um mapa de aplicação com as doses especializadas e georreferenciadas que pode ser utilizado em equipamentos de agricultura de precisão. Também é disponibilizado um técnico da empresa para realizar uma calibração do equipamento de aplicação para cada produto recomendado.

Fale pelo WhatsApp